• (042) 4141-0852
  • (42) 99921-1147

Como sua empresa pode superar as mudanças da nova timeline do Facebook

Ficará muito mais difícil para empresas ganhar a atenção de usuários na rede social no futuro muito próximo. Em um post no blog oficial intitulado “Construindo um feed de notícias melhor para você”, o Facebook revelou hoje que vai atualizar a sua timeline e a maneira como posts são exibidos nela. Ela passará a dar prioridade para posts de amigos e família dos usuários.

Segundo o Facebook, “esperamos que essa atualização cause um declínio de tráfego e alcance para algumas páginas”. A rede social diz que não é possível estimar um impacto específico porque ele varia de acordo com a composição da audiência. Como exemplo, o Facebook diz que “se muito do seu tráfego vem de pessoas compartilhando o conteúdo, haverá um impacto menor do que se o tráfego vem diretamente de posts”.

A ideia é que “amigos e família sejam vistos primeiro”, algo que o Facebook diz que sempre foi o principal objetivo da rede social. Mas a consequência pode ser um lucrativo investimento em anúncios por parte de páginas para serem mais notadas.

Abandonar a plataforma está fora de cogitação, desta forma empresas tem dois caminhos a seguir: investir em anúncios pagos dentro do Facebook, ou buscar novos meios e manter a visibilidade de suas páginas de maneira orgânica.

A Solução

Para estabelecimentos físicos, uma solução ainda pouco explorada e que pode trazer muitos resultados são os check-ins. Onde os clientes adicionam uma postagem em sua timeline com a página do estabelecimento onde ele está, divulgando e de certa forma indicando o local aos seus amigos.

Para fomentar ainda mais os check-ins de estabelecimentos comerciais, auxiliar da divulgação orgânica da empresa e ainda contornar estas mudanças impostas pelo Facebook, desenvolvemos uma solução de marketing que integra o Wifi do estabelecimento com a Rede Social, liberando a navegação na internet somente após o cliente fazer o check-in.

Conheça mais sobre a solução Social-Fi clicando aqui.

 

Fonte.